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PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

Qual a importância e por que os MQL’s existem

Sabemos que existem diversas denominações dentro do marketing digital. É a partir delas que surgem os fatores organizacionais de uma empresa. A grande diferença entre produtores de conteúdo que vendem produtos e vendedores comuns é que a produção de conteúdo investe também em longevidade. Todas as estratégias e muitas nomeações são focadas nisso.

Imagine, por exemplo, a quantidade de pessoas que sentem vontade de encontrar respostas na internet. Você pode dar o que elas precisam ou ajuda-las a entender o que precisam. Vender é o foco de ambos os marketings, porém as abordagens são bem diferentes.

Uma empresa que nutre sua base de clientes consegue um engajamento enorme deles. No mercado atual esse engajamento é o que define o sucesso ou fracasso de sua empresa.

Os leads são importantes dentro de toda essa lógica, porém nem sempre a designação desse termo serva para concluir todo o processo, o abarcamento de ideias é bem maior. Quando um cliente planeja comprar ele passa por fases de vendas, e é sobre uma delas que falaremos agora.

O MQL é um tipo de cliente em que se trabalha mais a necessidade da compra de um certo produto em seus negócios. É importante mostrar as opções e dizer quais são as mais em conta para solucionar a questão.

A sua marca deve interagir bastante com esse tipo de pessoa, a ideia é, além de gerar a venda, trazer uma publicidade mais tênue para sua marca.

É importante os investimentos mais massivos, provavelmente para que essa pessoa esteja nesse estágio no processo de vendas ele já acompanhou diversas oportunidades, com blogs e posts da sua empresa ou de outra. É importante que a interação demostre em que etapa esse lead estar.

De uma forma mais resumida ainda é necessário que exista um trabalho por trás da equipe de marketing. Passando para o cliente a ideia final sua venda passará para a última etapa a famosa SQL.