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PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

O consumidor ainda prefere as mídias offline para o marketing

Desde do começo da implementação das primeiras estratégias de marketing na internet e através da evolução e expansão da mesma, passou a ser considerado como uma impactaria na outra, ainda mais que isso, qual delas seria mais rentável e funcional.

Nos últimos anos o marketing em mídias tradicionais como rádio, tv, jornais e revistas, vem convivendo e coexistindo com ações de marketing e propaganda na internet, através de cada nova ferramenta nesse mundo.

Muitas agências ou mesmo clientes, acabam por escolherem especifica ou especialmente uma mídia ou outra, imaginando que uma delas é mais rentável e mais impactante do que a outra. A internet proporciona a capacidade atingir públicos diversos de forma mais focada e direta, com ações dedicadas e exclusivas, sendo mais interessante e atrativa. No entanto, a tv ainda uma das mídias mais impactantes do público brasileiro.

Preferência pelo offline

Em recente pesquisa Dimension da Kantar Mídia, os dados obtidos revelam que, além de 50% do público da internet ainda ter um alto envolvimento com as mídias tradicionais, como a tv, 97% das pessoas preferem essas mídias para receber propagandas e ações de marketing.

Tal resultado pode ser explicado pelo fato de que a dinâmica da internet faz com que o público não queira ser interrompido, por não querer a quebra do dinamismo que a internet proporciona, além de que o marketing tradicional e invasivo não combina com a rotina digital do grande público. E pelo costume tradicional, veem propagandas em tv e cinema, por exemplo, como algo mais natural.

Outros dados disponíveis pela pesquisa ressaltam que tanto as pessoas adultas e de mais idade, mesmo inseridos digitalmente, continuam preferindo as mídias tradicionais para as atividades de marketing, e além disso, as pessoas das atuais gerações, ainda preferem também o offline e o físico, apesar de acharem que o marketing em meio digital tem melhorado.

As ações do marketing digital

Alguns dos pilares do marketing digital e inbound marketing visa tonar as ações de marketing mais orgânicas e naturais, para isso tentam se esquivar do formato ativo e agressivo, criando formas e ferramentas para um contato mais atrativo e eficaz com o público.

Algumas dessas formas de atingir o público é criar um relacionamento entre o internauta e consumidor das novas mídias, através de redes sociais e blogues, por exemplo. E ao invés de simplesmente oferecer produtos, compartilham conhecimento e informação, tentando converter visualizadores em seguidores, e objetivamente, clientes no futuro próximo.