Os interesses do público que pretende viajar têm alterado nos últimos tempos. Segundo um estudo realizado pelo Pinterest demonstra que o interesse por novas experiências relacionadas com o bem-estar estão nas principais pesquisas por partes dos consumidores. Este estudo foi elaborado através da rede social e demonstra quais os modos escolhidos pelos mesmos para passar as férias.
Segundo o estudo, os consumidores decidiram procurar ofertas de viagens que vão ao encontro da busca por momentos e sítios capazes de fazer relaxar. Este setor teve um aumento de 248%, enquanto que os viajantes fitness tiveram o maior aumento de todas as categorias com o aumento para 618%. Dentro destes consumidores estão os viajantes fitness que procuram locais onde seja possível praticar desportos como as maratonas ou outras sessões de treinos ao ar livre que misturam exercícios intensos à funcionalidade (boot camp). Já os destinos que oferecem alguma diversidade termal (como spas) também tiveram um aumento de 200%, um pouco acima dos destinos que oferecem banhos na floresta e que permitem um maior contacto com a natureza que apenas subiu 153%. Descida menos acentuada tiveram os destinos que prometem a prática de yoga em locais tropicais, e os destinos que pretendem oferecer aos consumidores um lugar para meditação. Estas ofertas tiveram um aumento de 77% e 88% respetivamente.
Para além dos dados acima mencionados, este estudo teve ainda a possibilidade de oferecer outras tendências que podem ser aproveitadas por outras empresas prestadoras de serviços, como por exemplo, a procura pelas farmácias francesas (subida de 98%), ou os produtos coreanos que teve um salto de procura superior a 100%. O Pinterest também registou uma procura considerável pelos países escandinavos não só pela sua beleza ou pelo estilo minimalista, como também por se notar uma ascensão de um novo estilo de moda e que possa servir de inspiração para quem pretende seguir esse carreira ou apenas é fascinado pelo mundo da moda (subida de 44%). Contudo não é a única tendência da moda que anda em voga nos últimos dias. Também os bordados da Europa Oriental tem sido uma tendência registada pelo Pinterest (subida de 43%), e por último, as almofadas Kilim (registou uma subida de 163%).
Por último restam os consumidores que preferem destinos onde a gastronomia é o alvo principal e anseiam conhecer novos sabores. Dentro desse nicho, o Pinterest demonstrou uma clara tendência dos consumidores em procurar comidas do Sul dos Estados Unidos da América, comida cubana, cafés artesanais e a ida para conhecer os mercados regionais da cidade inglesa de Londres.