A loja de departamento John Lewis sempre se inova quando o assunto é emocionar seus consumidores através de propaganda, por isso, a empresa sempre investe pesado na caracterização dos comerciais natalinos todos os anos. A empresa já é considerada a maior inspiração para campanhas de diversas marcas no Reino Unido por reunir elementos capazes de emocionar os consumidores.
Neste ano, o novo comercial da rede de lojas John Lewis para a data comemorativa manteve a mesma linha de emoção. Ao som de uma nova versão da música “Golden Slumbers” dos Beatles, uma linda história de generosidade é contada na campanha. Essa nova criação foi feita pela agência de publicidade Adam & Eve/DDB London, que trouxe a imagem de um monstro ao lado de um garoto para o comercial. Na campanha, o garoto vive diversos momentos inesquecíveis com seu melhor amigo, o monstro que mora debaixo de sua cama.
Intitulado de “Moz the Monster”, o comercial foi feito sob a direção do diretor Michel Gondry, o grande vencedor do Oscar por dirigir o filme “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”. A campanha criada para a loja de departamento John Lewis teve uma mistura de marionetes reais e um excelente trabalho de computação gráfica, sendo uma produção da Partizan.
Gondry disse sobre o novo comercial dirigido por ele para a campanha do John Lewis: “Quando contei à minha ex-namorada que estava fazendo o próximo filme de Natal de John Lewis, ela disse: ‘Você tem grandes sapatos para preencher, comercial de John Lewis deve fazer as pessoas chorar, não se esqueça’. Na semana passada mostrei o filme pra ela e ela chorou.”
Segundo a empresa, a campanha ainda terá diversas extensões para ser divulgada pela internet, como ações de realidade aumentada que serão divulgadas no Facebook da empresa, filtros para câmera que serão chamados de mozify, entre outras extensões. Além disso, a empresa ainda informou que uma história digital será transmitida pela internet sob a narração do ator Sally Phillips, e será disponibilizada através do Google Home.
Nas lojas, a empresa John Lewis irá estender a campanha através de estímulos sensoriais, como os sons de peidos e roncos que poderão ser ouvidos nas vitrines e demais regiões da loja.