Blackout Zone

PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

O marketing e a publicidade juntos na criação de uma celebridade

A carreira de uma pessoa famosa ou de um artista de sucesso financeiro é pautada por meio de uma imagem. Essa imagem é alimentada com a finalidade dessa celebridade conquistar credibilidade, que consequentemente trará muito lucro por meio de propagandas, anúncios e publicidade em geral.

As celebridades têm sido úteis com a promoção de um determinado produto, pois ao inserir uma pessoa de grande renome popular há muitas chances deste artista agregar valor ao produto, e inclusive há também o fato do consumidor estar acostumado com a imagem do artista. Assim provocando uma sensação de querer adquirir tal produto ou serviço que esteja sendo exibido. Dessa forma o Marketing e a Publicidade caminham de mãos dadas, afim de que uma pessoa consiga manter-se nas manchetes o máximo de tempo possível, sem causar estranhamento pelo público. Para tanto, as celebridades precisam se manter cautelosas para continuar a usufruírem dos benefícios de viverem de suas imagens. Assim, elas devem respeitar alguns critérios e adotar planos de marketing, como: ter um grande cuidado com qualquer informação veiculada pela imprensa sobre sua vida pessoal, frequentar festas importantes e badaladas que contenham muitos outros famosos, manter uma relação constante de proximidade com os fãs e seguidores em todas as redes sociais do momento, sempre estar bem vestido e muito bonito (a), conseguir transformar todas as investidas negativas da imprensa em benefícios e sempre ser caridoso com as pessoas mais necessitadas, assim a imagem da celebridade será lapidada para que ela seja aceita por grande parte dos consumidores fiéis a ela.

Portanto, o Marketing irá agir em criar uma estratégia para formular um meio para que o artista consiga faturar o maior lucro possível mediante sua imagem, e juntamente a isso, a Publicidade irá torná-lo uma espécie de mito, para que possa alcançar a maior aceitação do público possível. Dessa forma, a publicidade e o marketing não se restringem meramente aos famosos, mas também às empresas, mercadorias, políticos e até ao público em geral, pois o ser humano precisa estar sempre se “vendendo”, seja para conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho ou simplesmente para alcançar qualquer objetivo que seja.