O novo comercial de Natal de 2017 feito para promover a Canon, contou com um toque de emoção que vai além dos clichês apresentados durante a época natalina. Produzido pela agência Dentsu Brasil, o comercial promoveu o slogan “Tem momentos que a gente guarda para sempre” enquanto mostrava uma visita do Papai Noel bastante aguardada pelas crianças do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, que está diretamente relacionado com o “Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP”.
Intitulado de “Uma visita inesquecível”, o vídeo mostra mais que presentes e sorrisos, como sempre vemos nos comerciais de Natais. Durante a visita ao instituto, o Papai Noel entrega vários objetos que compõe uma árvore de Natal em forma de presente. As crianças por sua vez, começam a montar uma espécie de árvore de Natal na parede, colocando pisca-pisca e enfeitos natalinos.
Mas o vídeo vai além e mostra a sensibilidade do Papai Noel, que retira sua toca vermelha e passa a cortar o cabelo com uma tesoura. Depois de algumas cenas, o Papai Noel fica careca como as crianças do instituto, que sorriem por ver um Papai Noel como elas.
No final do vídeo, a Canon promoveu o depoimento de pais e funcionários que trabalham no instituto e que aprovaram a ação realizada pela empresa. Os depoimentos falam sobre a importância de proporcionar momentos como o que foi apresentado no comercial para as crianças que passam pelo tratamento do câncer, e ainda que pequenos gestos são capazes de trazer grandes alegrias para quem está em tratamento em um hospital.
Além do comercial natalino no instituto, a Canon ainda promoveu a campanha de Natal que contempla outras três emocionantes histórias de Natal. Todas elas são sobre pessoas que fizeram o seu melhor para transformar o Natal de outras pessoas. A primeira história contada pela campanha é de Cesar Heckler, um Papai Noel que trabalha na APAE desde o ano de 2010. A Segunda história contada pela campanha tem Tatiane Ramalho como protagonista, que transforma o Natal de muitas pessoas ao utilizar a música de uma forma muito especial. Por último, a campanha contempla a história de Fátima Labigalini, que abriu as portas para uma família de refugiados da Síria neste Natal.