Blackout Zone

PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

Ketchup sem rótulo da Heinz é contestado por consumidores em hamburgueria

Uma nova ação promovida pela empresa Heinz mostrou o quanto a marca é preferida pelos seus consumidores em relação aos seus produtos mais vendidos, como o ketchup Heinz. O vídeo foi chamado de “Tem Heinz”, e contou com uma intervenção nunca vista antes pela empresa em uma hamburgueria chamada de ZDeli, localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo. A lanchonete escolhida pela marca Heinz nada mais é do que uma das mais premiadas de São Paulo, além de ser parceira da Heinz.

A intervenção foi feita a partir de câmeras escondidas que flagraram os pedidos feitos por consumidores que exigiram a presença dos produtos Heinz, descartando os tradicionais tubos de condimentos que ficam à mão dos consumidores.

O flagrante registrado mostrou que os consumidores estranharam o fato do ketchup e da mostarda disponível para eles virem em embalagens simples sem o emblema da marca. Desconfiados por serem os únicos com o produto sem a identificação da marca Heinz, os consumidores solicitaram uma outra opção para a equipe da hamburgueria ZDeli.

A hamburgueria convidou os dois primeiros consumidores que estranharam e questionaram sobre os produtos sem o rótulo da Heinz a participar da inauguração da nova unidade da empresa chamada de Centro IAB da ZDeli. Esses consumidores flagrados pelas câmeras escondidas pediram para que os garçons da ZDeli trocasse o produto pelo produto conhecido junto ao público da Heinz.

O vídeo que foi assinado pela agência de publicidade BFerraz, mostra os felizardos que foram contemplados a participar da inauguração e as reações ao ver produtos similares da marca, mas sem o rótulo da Heinz.

A primeira mensagem destacada no vídeo diz o seguinte: “Heinz se juntou ao ZDeli para reconhecer os consumidores que não abrem mão do melhor”. Então o vídeo continua com imagens das câmeras escondidas mostrando a preparação da mesa que servirá de flagrante para a empresa. A seguir, a Heinz afirma: “Afinal, quem realmente ama hambúrguer, não come qualquer ketchup”.

Segundo o gerente Global Brands que representa a Kraft Heinz, Thiago Rapp, o flagrante da empresa surgiu de uma nova estratégia adotada pela marca: “A ação nasce de um insight real e verdadeiro do consumidor que já está acostumado a ter os condimentos Heinz acompanhando os melhores hambúrgueres do país, causando estranhamento quando não os tem”.