Blackout Zone

PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

3 IDEIAS PODEROSAS QUE CONSTREM AS MELHORES MARCAS

Conseguir ser bem sucedido em um empreendimento ou mesmo na carreira profissional, e fazer com que os clientes optem pelos seus serviços em relação aos da concorrência, é uma meta possível para quem entende o que há por de trás da criação de boas marcas e que com o passar do tempo tornam-se as melhores por mérito.

Mesmo as empresas mais valiosas do mundo investiram e ainda investem em melhorar ainda mais as suas marcas, pois todas as estratégias que visam aumentar o número de clientes apoiam-se diretamente na marca, e se esta não é bem estruturada, logicamente que dificilmente haverá resultados plausíveis.

” Que fundamentos ou ideias constroem marcas poderosas?, já a seguir “

  1. Imagem marcante

Uma imagem marcante, começa por um nome marcante. Segundo especialistas o nome da empresa deve ser curto, de modo que seja fácil de memorizar e pronunciar.

Se repararmos nos nomes das corporações poderosas como o Google, Coca-Cola, etc. nota-se o quão é fácil lembrar dos serviços ou produtos que estas empresas disponibilizam, e isso acontece por que elas conseguiram definir seus nomes.

” Não deixe o nome da empresa oco, saiba defini-lo “

Fazer com que o nome da em presa reflita diretamente o que ela é, ou melhor, os serviços ou produtos que ela fornece, é o ponto chave para fundar uma boa imagem, e um bom logotipo é a melhor forma de definir o nome visualmente – pois uma imagem fala mais do que 1000 palavras.

  1. Satisfação do cliente

A satisfação do cliente deve ser a prioridade de qualquer empreendimento, pois são os clientes satisfeitos que irão dar credibilidade a marca por meio de comentários positivos sobre os produtos da empresa, comentários estes que irão consequentemente atrair outros consumidores.

” Mas com satisfazer o cliente? “

É ai onde entra o marketing ou concretamente o marketing digital, que para além de ser um conjunto de estratégias de publicidade, também permite com que a empresa aproxime-se do cliente por meio das redes sócias e saiba o que ele realmente precisa ou deseja.

marketing digital tem mostrando-se bem mais eficaz na divulgação de produtos ou serviços em relação aos meios tradicionais, e é sem dúvidas o futuro do marketing.

  1. Inovação

Criar algo de novo ou ter um diferencial forte, é crucial para conseguir criar uma marca consistente. São muitas as lojas que vendem produtos pirateados de outras marcas, porém quando compramos estes produtos, dias depois já não conseguimos lembrar o nome da loja, mais a marca original do produto permanece em nossas mentes.

Portanto é necessário procurar encontrar um ponto positivo que diferencie a marca da concorrência.

As melhores marcas são aquelas que marcam as pessoas. Será que a sua marca?…