Blackout Zone

PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

Fundador da empresa Empiricus explica como funciona o trabalho da companhia

Nos últimos tempos a empresa Empiricus tornou-se popular, sobretudo em virtude da veiculação de ações publicitárias por meio de redes sociais. Apesar disso, a companhia existe desde o ano de 2009. O trabalho da organização, que possui sua sede na capital paulista, de acordo com os idealizadores do negócio consiste em divulgar conteúdos de natureza financeira, além de orientações para quem deseja investir na bolsa de valores.

Em uma reportagem realizada pelo canal Econoweek do Uol, Felipe Miranda, um dos executivos que fundaram a Empiricus discorreu sobre a atuação da companhia. Um dos assuntos abordados foi o fato da empresa ter sido orientada a se enquadrar às normas estabelecidas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), já que se especulava que a organização era similar a outras que atuam no mercado financeiro. Para Miranda, entretanto, as regras do órgão não se aplicam a este caso, pois o segmento em que atua é o editorial.

Ao ser perguntado sobre as campanhas publicitárias que são veiculadas por parte da Empiricus, o executivo esclareceu que estas são elaboradas de modo chamativo justamente com o intuito de fazer com que potenciais clientes despertem para este tipo de serviço. Miranda disse acreditar que muitas pessoas possam aumentar seus patrimônios por meio do que os especialistas da companhia orientam.

Vale salientar que a empresa utiliza a imagem de jovens que conseguiram um aumento de renda expressivo atuando no mercado de ações. Em uma das abordagens da companhia o que mais chama a atenção é o contraste da pouca idade de uma das participantes da propaganda em detrimento de seu patrimônio alcançado, o que para Miranda é algo perfeitamente possível de se atingir, desde que se tenha conhecimento sobre quais as melhores medidas a se tomar em relação a cada caso. O executivo refuta as críticas que recebeu em virtude da publicidade mais incisiva adotada pela companhia, uma vez que acredita se tratar de uma espécie de ação necessária para atrair os clientes.

Miranda ressaltou que a companhia que ajudou a fundar não adota aleatoriamente suas campanhas. De acordo com o executivo, há um modelo que é seguido, em que se busca causar grande impacto em um número grande de pessoas, ocasionando um aumento na carteira de clientes da empresa. Com uma clientela mais expressiva, ele destaca que se torna mais viável a manutenção de uma equipe ainda maior de especialistas em investimentos.

Tais especialistas, segundo o executivo da Empiricus, são os profissionais que têm a responsabilidade de dar as devidas orientações aos que estão interessados em efetuar algum tipo de investimento. Ele alega que prefere chamar essa interação de “insights”, tratando-se do levantamento de algumas oportunidades cruciais que poderiam ter sido deixadas de lado.

O fundador da Empiricus salienta que as orientações auxiliam nos momentos de tomadas de decisão, sobretudo no que diz respeito aos investimentos que são feitos por quem é pessoa física. Com isso, a empresa disponibiliza materiais que são voltados para um público geral e outros que são destinados a clientes específicos, conclui Miranda.