Notícias – Após obter mais um aporte de 400 milhões de dólares, a startup Nubank passou a ser avaliada em 10 bilhões de dólares. O aporte foi cedido pelo fundo norte-americano TVC, grande investidor de marcas como Netflix, Airbnb e Facebook. Com o investimento, o Nubank se torna a startup com maior valor em toda a América Latina.
O TVC é um dos fundos mais prestigiados do Vale do Silício e é a primeira vez que faz um investimento tão grande em uma startup latina. Além do fundo, outros investidores participaram da rodada de investimento, como Sequoia Capital, Tencent (China), Ribbit, entre outras. Na ocasião, a Nubank afirmou ter mais de 12 milhões de usuários em todo Brasil, entre seus produtos (cartão de crédito, conta bancária digital para pessoa física e jurídica, investimentos e empréstimos).
Parte do aporte recebido será utilizado principalmente para o financiamento da expansão da empresa. Recentemente o Nubank abriu novos escritórios Argentina e no México. A empresa prevê chegar ao México até o fim deste ano, enquanto na vizinha Argentina, a previsão é para o primeiro semestre de 2020.
De acordo com a CEO Cristina Junqueira, é possível que em outros países seu papel seja mais importante que no Brasil, uma vez que os bancos de lá estão muito atrasados.
Atualmente com 1,7 mil colaboradores, a empresa tem meta de chegar a 2,5 mil funcionários até o fim do ano. As vagas serão disponibilizadas para a matriz em São Paulo, outras filiais latinas e no centro de engenharia instalado em Berlim, instalado em 2017. “Onde encontrarmos bons profissionais, vamos contratar”, afirmou Cristina.
A executiva descartou qualquer possibilidade de vender a startup para um banco, mas cogitou a abertura de capital no longo prazo.
Nubank
Nascida em 2013, a startup foi pioneira no país no setor de serviços financeiros, com atuação inicial no segmento de operadora de cartões de crédito. Em 2014 lançou seu cartão de crédito internacional, sem anuidade, com taxas e juros baixos e a possibilidade de gerenciar as transações pelo aplicativo.Sempre focada em operações digitais, a empresa lançou outros produtos como conta bancária digital e crédito pessoal. Em 2017 lançou o Nubank Rewards, e a NuConta.