Blackout Zone

PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

O que é uma análise SWOT de mídia social?

47% dos profissionais de marketing relatam que seu principal desafio em relação ao marketing de mídia social é desenvolver estratégias que apoiem ​​os objetivos de negócios e economia. Se você faz parte da grande porcentagem de pessoas que simplesmente não conseguem acertar no marketing de mídia social, estamos aqui para lhe dizer que existem técnicas experimentadas que você pode usar para ajudar.

Análise SWOT significa pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. Entender como identificar cada uma dessas áreas ajudará você a fortalecer sua estratégia geral de mídia social. Não tem certeza de como sua empresa poderia se beneficiar de uma análise SWOT de mídia social? Continue lendo para descobrir mais sobre o processo e veja como você pode realizar uma análise completa de suas mídias sociais.

O que exatamente é uma análise SWOT de mídia social? Vamos começar respondendo à pergunta em andamento. O que é uma análise SWOT de mídia social? Ao realizar uma análise SWOT focada nas mídias sociais, você basicamente analisa de perto um ou mais de seus canais sociais, a fim de identificar seus pontos fortes e fracos primeiro. Em seguida, você passa a descobrir quais oportunidades você está aproveitando ou perdendo. Por fim, você identifica ameaças, como o que os concorrentes estão fazendo em termos de mídia social ou os obstáculos que sua empresa enfrenta para obter sucesso online.

Portanto, enquanto SWOT representa quatro palavras-chave, o que realmente significa é uma análise total dos esforços de mídia social da sua empresa em geral. Em vez de apenas olhar para curtidas, compartilhamentos e outras métricas importantes de mídia social, você mergulha mais fundo em sua estratégia de marketing. Isso ajuda você a identificar e corrigir problemas, além de tomar medidas preventivas para proteger seus esforços de marketing on-line no futuro. Como uma análise SWOT pode ajudar sua empresa? Uma análise de mídia social SWOT tende a ajudar a maioria das empresas antes mesmo da análise começar. Por quê? Obriga-os a dar uma olhada em suas metas e objetivos de negócios. Definir essas metas de um ponto de vista geral deve fazer parte de toda grande campanha de marketing em geral, mas é especialmente importante no caso de campanhas de marketing de mídia social.