Blackout Zone

PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

20 sarcófagos de madeira foram encontrados por arqueólogos no Egito

Em novas notícias divulgadas no dia 15 de outubro de 2019, arqueólogos do Egito encontraram 20 sarcófagos feitos de madeira no Sul do país, mais especificamente na cidade de Luxor. As notícias sobre esse importante achado foram divulgadas pelo Ministério de Antiguidades do Egito. As imagens sobre os artefatos encontrados foram divulgadas para o mundo, e nessas fotos é possível observar inscrições e pinturas peculiares que deixaram de ser vistas há séculos.

O ministério explicou que esse achado é grandioso para a compreensão de culturas extintas há dezenas de séculos, e descreve os sarcofágos encontrados como “um dos maiores achados das últimas décadas”. Em uma nota breve publicada pelo governo do Egito, foi explicado que os artefatos foram encontrados na necrópole de Asasif, localizada no Antigo Egito. Também conhecida como antiga Tebas do Oeste, o local abriga diversas outras tumbas que foram colocadas lá em diferentes períodos da história do Egito, desde 332 A.C até 1994, passando pelo Império Médio, Novo Império e dias recentes.

A nota divulgada pelo governo do Egito também diz detalhes mais intrínsecos sobre as 20 tumbas encontradas que serão divulgados após um estudo completo. O Egito tem se empenhado em destacar e dar mais publicidade diante dos achados arqueológicos com o intuito de aquecer o turismo no país. O setor foi gravemente afetado pelas manifestações e diversos conflitos registrados em 2011.

De acordo com especialistas no assunto, a descoberta de sarcofágos antigos irá atrair muitos estudiosos e turistas interessados no assunto. “O setor de turismo é importante para qualquer economia, portanto, mantê-lo vivo e sempre aquecido é o nosso objetivo. Os 20 sarcofágos encontrados terão agora o poder de aquecer o setor, a imaginação de turistas e estudiosos sobre o assunto. Esse é um dos grandes tesouros do Egito e vamos cuidar para que o mundo saiba que eles existem”, explica o governo do Egito na nota divulgada.

Em 2020, o governo do país pretende fazer mais investimentos no setor hoteleiro, com mais infraestrutura para recepcionar turistas do mundo todo. Desta forma, a expectativa de novos visitantes diante da forte publicidade é de crescimento para os próximos anos.