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Como otimizar um site no qual não há um conceito claro de conversão?

Na maioria das vezes, as empresas que não têm ações direcionadas em seus sites não entendem para que seu recurso é usado especificamente. Eles não estabelecem metas claras e, portanto, não sabem quais métricas precisam rastrear e otimizar para gerar economia. De acordo com Christopher D. Ittner, um dos autores da revista Harvard Business Review, organizações que se encontram nessa posição, geralmente medem muitos indicadores:

As empresas que não divulgam os principais fatores de desempenho de seu departamento estão enfrentando vários problemas em potencial. Na maioria das vezes, eles medem muitas coisas, tentando preencher todas as lacunas hipotéticas em seu sistema de medição.

Com essa abordagem, as organizações não conseguem entender quais métricas fornecem informações sobre o progresso em relação aos seus objetivos e quais simplesmente interferem.

Melhore a sua experiência do usuário – Uma das maneiras mais eficazes de rastrear alterações positivas em um site é melhorar sistematicamente a experiência do usuário.

Otimize as informações para obter o máximo impacto na vida real – Você tem um site cujo objetivo é totalmente consistente com o principal motivo para visitá-lo. Você concluiu um estudo de experiência do usuário e está envolvido ativamente na otimização para melhorar as principais métricas de UX. Este é um ótimo começo.

Mas como avaliar o impacto do site de informações? As equipes de gerenciamento de produtos nem sempre sabem o que querem. Quando tudo muda no seu site, o sucesso da visita de um usuário específico pode ser determinado por vários fatores.

Por exemplo, o conteúdo foi mostrado na página principal. Em geral, um site pode ter muitos indicadores finais de sucesso, que podemos acompanhar (ou não), mas o conteúdo foi exibido na página principal, então vamos começar com cliques. Podemos influenciar os usuários com imagens, legendas etc.? Do ponto de vista das conversões, os cliques não são uma métrica significativa, mas, em termos de compreensão de que os usuários estão prestando atenção, esse indicador é muito útil.

Medir a eficiência das informações e o consumo de conteúdo – Como regra, os sites sem fins lucrativos monitoram o tráfego e o tempo gasto na página (tempo no site), mas é claro que esses estão longe de ser os únicos indicadores importantes.