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PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

Destacando-se da multidão: 5 táticas avançadas de marketing on-line

O mercado de comércio eletrônico é relativamente jovem, mas o nível de concorrência aqui é extremamente alto. Nessas condições, o uso competente de ferramentas de marketing padrão e testadas pelo tempo geralmente não é suficiente para atingir as metas de negócios. Em busca de pontos de crescimento, os profissionais de marketing são obrigados a deixar a notória zona de conforto.

Primeira recepção: personalize todas as etapas da jornada do cliente – Criar um retrato de um cliente é uma ferramenta muito eficaz que permite encontrar uma abordagem individual para cada comprador em potencial. No entanto, muitos profissionais de marketing se limitam a “aperfeiçoar” apenas uma página de destino para um grupo específico de visitantes.

Por que não avançar e otimizar o restante do caminho do usuário, levando em consideração os vários retratos de seus clientes? Durante uma das campanhas de marketing, a taxa de economia pode ser aumentada em 20%. Para atingir esse resultado, é preciso fazer a diferenciação adicional das informações e notícias exibidas aos usuários.

Recepção dois: segmento novamente – Campanhas publicitárias, nas quais o público é percebido como uma espécie de monólito, privam você de espaço para manobras. Dividir uma audiência em elementos individuais é uma ótima maneira de entender melhor as necessidades de seus clientes.

A segmentação mais estreita abre possibilidades adicionais para testes divididos. Cuidado para não violar o mandamento principal do teste de divisão – apenas o parâmetro cujo efeito no ROI que você deseja avaliar deve mudar.

Recepção três: Segmentar visitantes-alvo retornados – O redirecionamento é uma ótima maneira de transformar os visitantes recentes do seu site em clientes. No entanto, você deve entender que algumas categorias de visitantes simplesmente não pertencem a potenciais compradores. Pessoas que acessaram a página de destino e a fecharam alguns segundos depois, dificilmente faz sentido considerá-las como alvos para redirecionar. Com uma alta probabilidade, eles chegaram à sua página de destino por engano ou imediatamente perceberam que a oferta não era adequada para eles. Isso acontece, e você apenas tem que aturar isso. É recomendado excluir da lista de redirecionamento os visitantes que deixaram o site sem precisar ir da página de destino para o site principal (se esse esquema for necessário), bem como as pessoas que passaram menos de um minuto no site.