Hoje, existem mais estratégias para trabalhar com páginas de destino do que alguns anos atrás. Devemos esse conhecimento a pesquisas de marketing e experimentos no campo da psicologia de vendas, estatística, neurofisiologia e disciplinas relacionadas. Os profissionais de marketing que monitoram tendências e as testam na prática atraem e convertem visitantes com mais êxito. E seus colegas menos eficientes estão fadados a maus resultados – e até a perda de economia.
Nos últimos anos, o design de landing pages praticamente se transformou em ciência, e decisões baseadas em emoções deram lugar a etapas logicamente pensadas. Hoje, basta analisar a estrutura do site para entender a estratégia da marca, ver seu público-alvo – e até as perspectivas de mercado.
As páginas de seus concorrentes são uma fonte de informações gratuitas e valiosas, com base nas quais você pode melhorar suas campanhas. Especialmente se as páginas de destino do concorrente forem superiores às suas. Deixe os rivais fazerem o “trabalho sujo” – você pode esperar, analisar os resultados e tirar proveito dos esforços deles. Alguns pensam que é mais lógico simplesmente copiar as conquistas de outras pessoas – mas essa estratégia tem desvantagens.
Você não sabe por que os concorrentes fazem o que fazem. Eles continuarão analisando, testando e melhorando seu design, e você simplesmente copiará, esperando o melhor;
Empréstimos excessivos reduzirão o reconhecimento da marca. Os compradores não verão mais a diferença entre você e seus concorrentes. Em vez disso, tente entender por que um concorrente faz isso e não o contrário. Você pode encontrar uma maneira mais eficaz de melhorar o desempenho.
Palavras-chave – Identificar as palavras-chave usadas pelos concorrentes nas campanhas de otimização SEO e publicidade on-line é o ponto de partida para a análise. A tarefa é simples e direta – determinar quais expressões-chave são eficazes e quais são inúteis em seu nicho.
Soluções especializadas que fornecem informações não apenas por palavras-chave, mas também pelas posições das empresas em busca orgânica, publicidade contextual, a dinâmica dessas posições e tráfego ajudarão. Analise não apenas palavras-chave eficazes, mas também palavras-chave “fracas”. Como regra, eles também são úteis para resumir os resultados finais. Por exemplo, não importa a quantidade de tráfego que os concorrentes atraem, a conversão não aumenta – e isso acontece porque as principais expressões atraem leads não qualificados. Se você encontrar esse problema com outras pessoas, corrija-o em sua campanha – e encontre-se imediatamente um passo à frente.