Blackout Zone

PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

Estratégia de crescimento e verdadeiro potencial de teste de divisão

Imagine que você sabe com antecedência se essa ou aquela estratégia será bem-sucedida antes mesmo de investir sua economia nela. Tome apenas as decisões corretas com base em dados confiáveis ​​sobre os desejos dos usuários. Saiba como cortar custos e aumentar as receitas. Parece bom, não é?

De fato, tudo isso está disponível para você agora. Tudo o que lhe faltava para tomar as decisões certas é a ferramenta certa. E isso não é uma varinha mágica, mas sim um teste.

O problema com muitos profissionais de marketing é que eles não levam em consideração o enorme potencial dos testes divididos. Na maioria das vezes, os testes são realizados por apenas um especialista e apenas para aumentar a conversão, verificando os detalhes na página de destino como a cor do botão da chamada à ação ou a localização dos elementos da interface. No entanto, esta ferramenta é capaz de muito mais. O teste dividido o ajudará a tomar decisões comerciais importantes e complexas.

“Infelizmente, a maioria dos profissionais de marketing comete o mesmo erro – eles testam apenas para otimizar os indicadores de KPI. Mas o uso expandido dessa ferramenta permite não apenas a otimização da conversão(CRO), mas também para obter um conhecimento valioso sobre os usuários (o que significa – desenvolver uma estratégia de crescimento baseada em dados confiáveis). Essas informações ajudarão a otimizar o próprio produto, o processo de fazer um pedido e entrega, etc.

Cada aspecto do negócio pode ser “polido” de forma a levar a um aumento na taxa de conversão, aumento de vendas e redução de vazão. Não se limite a testar elementos como apelo à ação e manchetes. Experimente processos e estratégias mais aprofundados, dimensione essa ferramenta para soluções fundamentais ”, diz Talia Wolf, especialista em otimização de conversões.

Testes e tomada de decisão devem estar intimamente interligados. Não tem certeza sobre a nova estratégia? Muitos prós e contras? O teste de divisão ajudará a dissipar dúvidas. A seguir, são apresentados três exemplos de uso dessa ferramenta para tomar decisões comerciais importantes. Eles podem inspirar você a testar e ajustar sua estratégia de crescimento.