De acordo com muitos especialistas em usabilidade, os profissionais de marketing e analistas dedicam muito tempo a relatórios especiais, pesquisas avançadas, métricas e monitoramento. Sim, essas coisas realmente desempenham um papel importante na manutenção e impulsionamento de economia dos negócios, mas, ao mergulhar de cabeça nos dados, os especialistas esquecem completamente o lado prático da questão.
Para alcançar um sucesso real e proporcionar a seus clientes uma experiência de qualidade, você deve confiar não apenas nos números, mas também na impressão geral do design. Isso significa que você precisa identificar os aspectos mais críticos da sua página de destino, avaliá-los do ponto de vista de um visitante simples e corrigir todas as deficiências existentes.
Neste artigo, falaremos sobre a importância do design centrado no usuário e mostraremos o que a negligência pode levar a elementos-chave de uma experiência on-line.
Se você tem uma página de destino, tente uma ação de conversão agora. Anote os momentos que mais o decepcionaram e envie essas informações ao seu departamento de design ou gerente de CRO. Não se esqueça de fazer as mesmas operações em dispositivos móveis. Somente essa abordagem levará seus negócios a mudanças qualitativas.
Use dados – Obviamente, você não deve se afastar completamente da análise e dos dados, pelo prisma do qual você assiste seus próprios negócios há tanto tempo. Use essas informações como ponto de partida.
Lembre-se de que nem todos os erros podem ser encontrados com tanta facilidade; portanto, ao testar sua página de destino, tente imitar o comportamento de uma pessoa comum. Outra fonte de informação pode ser o relatório Fluxo Comportamental, que o ajudará a entender a complexidade da experiência do usuário do seu site ou aplicativo móvel.
Refletindo o comportamento real, o Google Analytics está tentando economizar seu tempo e, se você realmente deseja analisar a maneira como seus usuários, este relatório será muito útil para você.
O que quer que sua empresa faça, você deve sentir a experiência do usuário que fornece aos seus clientes. No processo, você encontrará informações valiosas que podem fazer backup de seus dados (o quê?) Com o contexto (por quê?).
Depois de resolver os principais problemas, não pare por aí. A maioria dos analistas e profissionais de marketing raramente procura sua própria marca Google para descobrir o que seus clientes precisam passar. Quase nunca clicam nos anúncios gráficos e relutam em se inscrever na página social da organização.