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PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

Por que é hora de começar a investir na otimização de conversões?

Sua página de destino tem bons indicadores-chave de desempenho, o número de visitantes está aumentando, enquanto as vendas e a economia permaneceram no mesmo nível? Qual o motivo? O tráfego não é o santo graal do marketing na internet?

Na realidade, nem tudo é tão simples. Embora o tráfego seja uma das métricas mais importantes, nem todas as visitas de usuários levam aos resultados que você precisa.

O objetivo real é obter tráfego de conversão, e aqui a otimização da taxa de conversão (CRO) vem em socorro. Esse processo permite reduzir o custo de aquisição de clientes (custo por aquisição, CPA) e melhorar seu ROI. Simplificando, o CRO visa aumentar as conversões do tráfego existente.

Sempre existe uma maneira de melhorar seu funil de conversão – Mesmo se você tiver certeza de que possui um mecanismo perfeitamente ajustado em suas mãos, sempre há uma maneira de melhorar o processo de conversão de usuários em clientes. Oferecemos a você a adoção de um modelo simples e eficaz do funil de conversão, composto por apenas três etapas: criação de conteúdo, otimização para usuários e conversão de usuários.

Criação de conteúdo – A criação de conteúdo está diretamente associada ao uso de estratégias de marketing de conteúdo e SEO (embora agora seja quase a mesma coisa) para atrair a atenção do seu público. Mas a diferença significativa está em fazer isso sem uma venda aberta e direta de seu produto ou serviço. Em outras palavras, seu objetivo é aumentar a conscientização dos clientes em potencial e fornecer informações valiosas que o colocam sob uma luz favorável.

Otimização para usuários – Nesse estágio, existem usuários que demonstraram interesse em sua marca e, para incentivá-los a se converter, é importante analisar seu comportamento usando ferramentas de análise e determinar:

Qual é o envolvimento dos usuários nessa fase?

Com quais tipos de conteúdo eles costumam interagir?

Como exatamente eles interagem com o conteúdo (compartilham com amigos, gostam, etc.)

Conversão de Usuário – E, finalmente, a última etapa, levando os usuários perto da linha de chegada. É importante adaptar sua mensagem, torná-la o mais atraente possível para os usuários, para que eles executem a ação desejada (por exemplo, conversão).

Além de criar uma oferta adequada, esse estágio também envolve a realização de testes para avaliar como vários elementos do site (conteúdo, “apelos à ação” (CTA), imagens) ressoam com seu público.