Blackout Zone

PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

Alguns erros do SEO que podem comprometer seu ranqueamento nos mecanismos de pesquisas.

O SEO é um ramo em crescimento nas empresas de todo o mundo. Em muitas plataformas se encontra profissionais especialistas nessa área, mas como necessitam de estratégia é importante que todos os funcionários de uma empresa ao menos conheça esse mercado para facilitar a rotina da empresa.

Quando é criada uma estratégia para que certo conteúdo ganhe destaque na internet a empresa que a cria pode estar sujeita a algumas dificuldades que podem surgir no processo de anexação desse conteúdo à plataforma de pesquisas. Algumas dessas dificuldades estão ligadas a erros pequenos, mas que acabam por “destruir” sua reputação na rede.

O rastreamento de páginas na internet acontece de uma maneira relativamente simples. Podemos dizer que “robôs” ajudam nessa parte. Os mecanismos dessas maquinas introduzem um sistema de códigos que permitem com que o endereço seja mais visitado, ou menos, dependendo de como ele foi feito. O problema disso tudo é que simples erros na estruturação desse endereço podem fazer com que você perca bastante tráfego, mesmo aderindo a todas as estratégias do marketing digital.

O mobile é uma grande vantagem para os negócios. Certas otimizações são necessárias para que sua página se adeque ao formato de outros aparelhos, como a tela de um celular. Estar mal inserido nessa estratégia pode causar alguns problemas quando o assunto é ranqueamento. Anteriormente, a pelo menos uma década atrás, essa estratégia não era tão cobrada, mas gradativamente se tornou um dos itens imprescindíveis numa ação de marketing digital.

Um termo um pouco diferente, mas que traduz este problema é: “canibalismo de palavras-chaves”. Apesar de ocorrer muitas vezes sem que o criador das postagens tenha ciência, o uso de muitas palavras-chaves iguais em diferentes posts pode gerar conflitos nos algoritimos do mecanismo de pesquisa. Esses conflitos podem fazer com que suas páginas comecem a competir entre si mesmas, ou seja, uma vai prevalecer, o investimento em outras será em vão.