-
Ketchup sem rótulo da Heinz é contestado por consumidores em hamburgueria
Uma nova ação promovida pela empresa Heinz mostrou o quanto a marca é preferida pelos seus consumidores em relação aos seus produtos mais vendidos, como o ketchup Heinz. O vídeo foi chamado de “Tem Heinz”, e contou com uma intervenção nunca vista antes pela empresa em uma hamburgueria chamada de ZDeli, localizada em Pinheiros, na…
-
Setor de serviço necessita de estratégias de marketing diferentes
A comercialização de serviços exige uma estratégia de marketing diferente da utilizada para a venda de produtos. Isso porque os serviços tem como características principais serem intangíveis (algo que não pode ser provado antes da compra), dependentes de seus prestadores (necessitam de um operador para realizar a função), e ainda não podem ser armazenados em…
-
Bruno Fagali reporta questões judiciais sobre o cigarro no Brasil e Estados Unidos
Há várias décadas o cigarro marca presença em processos judiciais ao redor do globo. Seja por conta de casos que envolvem grande apelo midiático e popular ou mesmo em situações de cunho individual, cujas consequências financeiras e coletivas representam menor impacto, o produto parecer ser uma constante no meio judicial. Atualmente, a partir da análise…
-
Canon mostra visita de Papai Noel em hospital infantil em comercial natalino
O novo comercial de Natal de 2017 feito para promover a Canon, contou com um toque de emoção que vai além dos clichês apresentados durante a época natalina. Produzido pela agência Dentsu Brasil, o comercial promoveu o slogan “Tem momentos que a gente guarda para sempre” enquanto mostrava uma visita do Papai Noel bastante aguardada pelas crianças do…
-
Mais de 50% dos brasileiros prefere assistir vídeos online à televisão
É impossível ignorar o fato de que mais da metade dos brasileiros têm preferido passar mais tempo assistindo vídeos online do que parar na frente da televisão. Com isso, pode-se concluir que o ambiente online se tornou uma importantíssima ferramenta para a área de marketing, sendo um grande passo na revolução tecnológica que pode ser aproveitado…
-
Burger King da Argentina proíbe venda de Whooper e incentiva compra de Big Mac
Em um movimento único e totalmente contraditório, a rede de fast food Burger King da Argentina, deixou de vender o seu mais famoso lanche Whooper em todos os restaurantes da rede no país. Além de promover um dia sem o Whooper, o Burger King da Argentina incentivou que os consumidores argentinos procurassem uma lanchonete do…