Gigante do comercio de vestuário, a C&A se consolidou no mercado internacional como uma cadeia de lojas de varejo. No país, a rede está entre as cinco maiores do departamento, ocupando a terceira posição -segundo ranking do Ibevar realizado em 2012-. Demonstrando seu compromisso com o consumidor, o grupo anunciou uma novidade que além de atestar o comprometimento da marca com a renovação, trouxe um novo olhar de quem possui apreço e oferece a devida importância a todos os seus clientes. Trata-se da implementação de etiquetas em braile em sua linha de camisetas do final do ano passado. Atendendo as necessidades do consumidor que possui deficiência visual, a novidade também auxilia pessoas que possuem apenas dificuldades visuais como pouca ou baixa visão, e foi disponibilizada em 14 unidades da C&A pelo estado de São Paulo.
Outro ponto interessante foi o planejamento do projeto, que contou com etiquetas que além de possuir mensagens registradas em braile, foram idealizadas para possuir uma estrutura e tamanho das letras específicos para o público em questão. A coleção que teve sua temática dividida em cores, e trouxe significados em alta nos dias atuais. Ao todo foram quatro, vermelho, branco, verde e amarelo, e os significados amor: paz, esperança e dinheiro, foram as temáticas escolhidas para abrilhantar a iniciativa.
O projeto foi realizado em parceria com uma instituição filantrópica que atua na inclusão social e intelectual de pessoas que possuem baixa visão ou são cegas, a Fundação Dorina Nowill. A Fundaçao Dorina Nowill, foi fundada em 1946 por Dorina Nowillm, e tem como objetivo tornar mais fácil a integração de crianças, jovens e adultos com baixa visão ou cegos, através de serviços específicos e gratuitos disponibilizados a quem manifesta interesse.
Além disso, a marca também contou com apoio de sua editora, a DNA que viabilizou o projeto e tornou a experiência agradável e satisfatória. Para a C&A, a campanha foi uma nova forma de tentar “tornar a moda mais acessível”, e esse primeiro passo de certo mudou a forma da marca de encarar o mercado, para que possa atender todos os clientes de maneira igualitária e inteligente.