Month: September 2019

Como gerenciar bem os retornos em uma loja virtual?

Garantir entregas rápidas, sem problemas e, o mais importante, com um pedido de devolução é principalmente do interesse dos negócios online. Como resultado, a loja não apenas mantém uma imagem positiva, mas também cria um vínculo entre o consumidor e o vendedor, porque o consumidor está mais ansioso para retornar a uma determinada loja virtual, recomenda sua oferta e cria uma melhor experiência relacionada ao serviço. O comprador aprecia que ele tem a oportunidade de devolver a mercadoria e que é um serviço gratuito e fácil. A loja online visa reduzir o custo desta operação ao máximo e reduzir todas as formalidades ao mínimo.

Gerenciamento de processos de devolução – Como no caso de entregas tradicionais, as devoluções podem ser realizadas de duas maneiras: coleta por correio ou envio das mercadorias devolvidas em um ponto especial de envio e recebimento.

Embora a logística de devoluções esteja se tornando cada vez mais popular, nem todas as empresas têm uma oferta especial para lidar com esse tipo de remessa. Eles são tratados como um processo normal no qual o remetente e o destinatário são trocados. Para lidar com pedidos de retorno de maneira eficiente, você precisa da total integração do sistema de e-shop ao sistema do correio. Assim que o consumidor informa as mercadorias para devolução via Internet, a transportadora é automaticamente notificada. Depois de preencher todos os dados, o consumidor imprime o formulário de devolução e as cartas de porte (se o pacote for retirado pelo correio) e os anexa ao pacote. Os conhecimentos também podem ser impressos por um correio.

Como é um bom retorno? Atualmente, existem várias opções de manipulação de devoluções no site doméstico que diferem em termos de como a etiqueta é gerada e o correio é solicitado a coletar o pacote. Todas essas opções estão conectadas pelo fato de o remetente ser o destinatário final da remessa original (consumidor) e o remetente ser o remetente, por exemplo, uma loja virtual. A primeira opção envolve a geração antecipada de uma carta de porte, ou seja, quando a embalagem original é enviada pela loja virtual. O consumidor que recebe seu pedido recebe um conhecimento de remessa completo, que pode ser usado se quiser devolver a mercadoria. Nessa situação, o consumidor é responsável por entrar em contato com o correio e solicitar a remessa de devolução.

Comments Off on Como gerenciar bem os retornos em uma loja virtual?

Onde comer pratos tradicionais em São Paulo

São Paulo é uma cidade repleta de atrativos, no entanto, apesar de todas as facilidades que ela tem, acaba se tornando um lugar cansativo, mas quem sabe aproveitar um passeio pela cidade e se entreter com o melhor dela, deixa o tédio bem longe. O movimento urbano é constante, em um lugar em que o ponto forte é a culinária, não vai faltar opção para comer aquele prato feito básico, ou então degustar alguma comida árabe, japonesa ou italiana.

Com mais de 12 mil restaurantes a cidade de São Paulo tem um bom catálogo gastronômico para todos os bolsos que vão as desde os trailers de cachorro-quente, passando pelas feiras populares que servem o famoso pastel, até terraços elegantes com menus sofisticados, o que não vai faltar é oferta culinária em qualquer região paulista.

No mundo todo a culinária tradicional foi influenciada pela França, no século XX São Paulo começa a ter espaços para esse tipo de gastronomia, em alguns  estabelecimentos tradicionais  era até possível encontrar opções brasileiras como a feijoada e o virado à paulista em uma época em que predominava os pratos franceses.

Nos séculos 19 e 20 os restaurantes de hotéis ganharam destaque no cenário da cidade. No Hotel Gran Corona, o restaurante Alcazar ganhou seu reconhecimento, antes o lugar era o restaurante/hotel Ca’d’Oro, recinto que estava consolidado pelo tradicionalismo de suas refeições. Quem passar por lá pode experimentar o peixe à aduguiré, que vem com ervilhas, aspargos brancos e camarões. O estabelecimento fica na Rua Basílio da Gama 101, na República. Visitar o local vai dar uma impressão de volta ao tempo.

Desde 1940, o Itamaraty, na Rua José Bonifácio, 270, na Sé, está em uma região banhada por prédios históricos como a Faculdade de Direito e a Igreja São Francisco, bem no coração do centro. O público do local é formado pelos alunos de direito, juízes e promotores. O cardápio do restaurante é variado, como muitos dos locais da cidade se denominam. Os pratos vão desde o filé à Itamaraty desde o pescado à grelhada. As opções do dia também não ficam fora de uma boa refeição, o que são boas notícias para quem gosta de pratos conhecidos, como o icônico virado à paulista às segundas, e as feijoadas às quartas.

Comments Off on Onde comer pratos tradicionais em São Paulo

Guilherme Benchimol aparece em lista com 50 pessoas mais influentes do mundo

Segundo a edição da revista Bloomberg lançada no final de 2018, Guilherme Benchimol, fundador e atual presidente do Grupo XP, é uma das 50 personalidades que mais influenciam as pessoas em todo o mundo. De acordo com essa lista, Guilherme Benchimol é o único executivo do Brasil que marcou presença nesta importante lista. O especialista e CEO do Grupo XP já vem sendo citado como exemplo de sucesso em outras oportunidades.

Um outro grande destaque para o presidente de um dos maiores grupos de investimento que existem no Brasil e no mundo foi o fato de ser o único representante sul-americano mencionado na lista lançada pela revista. Na América Latina, o único mencionado foi Andrés Manuel López Obrador, que ao lado de Guilherme Benchimol vem influenciando as pessoas com seu sucesso.

As categorias lançadas na listagem das 50 pessoas mais influentes do mundo, são de personalidades em diversas áreas, como ciências, entretenimento, negócios, política, saúde, tecnologia, dentre outras. Em todas essas áreas, foram citados nomes que marcaram aquele ano e influenciaram milhares de pessoas.

Considerando os critérios que a revista levou em conta para apontar uma pessoa como grande influenciadora em sua área, é possível notar que Guilherme Benchimol tem um grande impacto positivo na vida das pessoas com suas ideias, trajetória e sucesso alcançado. Isso também pode ser observado no maior número de investidores que passaram a fazer parte da corretora no período em que a revista investigava os nomes mais influentes do mercado.

Além do aumento no número de investidores atraídos pela corretora, houve uma elevação no número de ativos em custódia da corretora, que atingiu a casa dos 51% em 2018. A consequência direta deste aumento resultou em R$ 190 bilhões em investimentos em outubro de 2018. Os clientes da XP Investimentos já somavam 815 mil no período mencionado. Todas essas conquistas representam apenas uma pequena parte da história e dos avanços que o Grupo XP vem tendo nos últimos anos. Segundo dados informados pela XP Investimentos, existem planos específicos para elevar a participação e os números de assessores focados em investimentos. O objetivo de Guilherme Benchimol e do Grupo XP é aumentar de 3,7 mil para 10 mil assessores já em 2020.

Comments Off on Guilherme Benchimol aparece em lista com 50 pessoas mais influentes do mundo

Volkswagen confirma chegada do Golf GTE híbrido ao Brasil ainda em 2019

De acordo com um anúncio realizado pela Volkswagen, a empresa lançará até 2023 seis modelos de carros híbridos e elétricos na América do Sul. O primeiro deles que chegará no Brasil ainda em 2019 é o Golf GTE.

Promessa feita em 2018 no Salão do Automóvel de São Paulo, poderá ser cumprida em breve pela montadora. No ano passado, a empresa tinha prometido entregar a versão híbrida do Golf GTE em 2019, que teria o potencial de rodar 900 km em modo híbrido e 50 km em modo elétrico.

Além desse novo anúncio, as notícias divulgadas pela Volkswagen detalham algumas das configurações do novo Golf GTE. Segundo a montadora, o carro possui motor 1.4 de 150 cavalos do tipo tradicional e um motor elétrico com potência de 102 cavalos. Ao todo, os dois motores entregam 204 cavalos de potência. O modelo possui câmbio automático de 6 marchas e leva apenas 7,6 segundos para chegar a 100 km/h.

Embora o veículo já esteja pronto, o preço ainda não foi definido e muito menos anunciado pela empresa. É provável que o veículo seja enquadrado a faixa de 10% de IPI, que é atualmente a mais baixa, considerando sua eficiência energética.

Além disso, especialistas estimam que o modelo seja cotado acima do GTI que é produzido aqui no Brasil. Mesmo a empresa não informando uma média de quanto custará o novo Golf GTE, é de se esperar algo em torno de R$ 170 mil, que é quase 20% a mais do que o modelo Golf que leva apenas o motor a combustão.

A empresa também não informou o consumo do novo veículo. Um dos motivos de não informar o consumo é porque não há nenhuma medição estabelecida no Brasil para híbridos do tipo plug-in. Se for considerado apenas o ciclo europeu para as medições, o modelo poderá fazer até 62,5 km por litro de combustível. O veículo ainda dá ao condutor duas opções para direção: modo elétrico ou convencional. No modo elétrico, o motorista pode prosseguir por até 50 km. Já no modo convencional, é o próprio carro que decide em que momento utilizar cada motor.

Comments Off on Volkswagen confirma chegada do Golf GTE híbrido ao Brasil ainda em 2019

Funil em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é um ótimo método para gerar tráfego, leads e vendas. No entanto, não pode ser baseado apenas em informações sobre sua empresa. O blog e todos os outros canais de marketing de conteúdo devem, portanto, conter informações úteis para o destinatário publicado de acordo com a estratégia planejada.

Por que marketing de conteúdo? O marketing de conteúdo é uma das formas mais lucrativas e populares de marketing na internet. Isso ocorre porque, de acordo com os dados do HubSpot: 60% dos profissionais de marketing em 2016 consideraram a execução de um blog da empresa como um dos elementos mais importantes de sua estratégia de marketing de entrada.

O valor a longo prazo que o marketing de conteúdo agrega aos negócios, graças ao posicionamento dos textos nos mecanismos de pesquisa, também é extremamente importante. A maior parte do tráfego da Web é proveniente do Google, e é por isso que textos extensos e efetivamente posicionados geram em média 38% do tráfego “passivo” em sites. O já mencionado HubSpot admite que até 90% dos leads coletados geram artigos mais antigos pesquisados ​​pelos destinatários no Google.

Esses são os benefícios pelos quais você também deve lutar em sua estratégia de marketing. No entanto, elas só são possíveis se sua estratégia de conteúdo for bem pensada e planejada com cuidado. A conscientização do funil de vendas no marketing de conteúdo o ajudará, então vamos aos detalhes e aprenderemos como alcançar bons resultados.

Qual é o funil de marketing de conteúdo? O conceito de funil em vendas e marketing é usado para ilustrar o processo de compra desde o primeiro contato até a finalização da transação. Os destinatários passam por estágios sucessivos do funil, mas apenas uma pequena parte deles chega ao fim. Daí a forma restritiva do padrão.

Existem diferentes destinatários em cada estágio e eles precisam de diferentes tipos de conteúdo. Além disso, os estágios individuais do funil têm objetivos separados que acabam por levar à venda do produto ou serviço. Para atingir os objetivos dos estágios do funil de marketing de conteúdo, você precisa de todas as ações para gerar tráfego frio e criar uma lista de endereços de email.

Comments Off on Funil em marketing de conteúdo

Nubank é primeira startup avaliada em em 10 bilhões de dólares

Notícias – Após obter mais um aporte de 400 milhões de dólares, a startup Nubank passou a ser avaliada em 10 bilhões de dólares. O aporte foi cedido pelo fundo norte-americano TVC, grande investidor de marcas como Netflix, Airbnb e Facebook. Com o investimento, o Nubank se torna a startup com maior valor em toda a América Latina. 

O TVC é um dos fundos mais prestigiados do Vale do Silício e é a primeira vez que faz um investimento tão grande em uma startup latina. Além do fundo, outros investidores participaram da rodada de investimento, como Sequoia Capital, Tencent (China), Ribbit, entre outras. Na ocasião, a Nubank afirmou ter mais de 12 milhões de usuários em todo Brasil, entre seus produtos (cartão de crédito, conta bancária digital para pessoa física e jurídica, investimentos e empréstimos). 

Parte do aporte recebido será utilizado principalmente para o financiamento da expansão da empresa. Recentemente o Nubank abriu novos escritórios Argentina e no México. A empresa prevê chegar ao México até o fim deste ano, enquanto na vizinha Argentina, a previsão é para o primeiro semestre de 2020. 

De acordo com a CEO Cristina Junqueira, é possível que em outros países seu papel seja mais importante que no Brasil, uma vez que os bancos de lá estão muito atrasados. 

Atualmente com 1,7 mil colaboradores, a empresa tem meta de chegar a 2,5 mil funcionários até o fim do ano. As vagas serão disponibilizadas para a matriz em São Paulo, outras filiais latinas e no centro de engenharia instalado em Berlim, instalado em 2017. “Onde encontrarmos bons profissionais, vamos contratar”, afirmou Cristina. 

A executiva descartou qualquer possibilidade de vender a startup para um banco, mas cogitou a abertura de capital no longo prazo. 

Nubank

Nascida em 2013, a startup foi pioneira no país no setor de serviços financeiros, com atuação inicial no segmento de operadora de cartões de crédito. Em 2014 lançou seu cartão de crédito internacional, sem anuidade, com taxas e juros baixos e a possibilidade de gerenciar as transações pelo aplicativo.Sempre focada em operações digitais, a empresa lançou outros produtos como conta bancária digital e crédito pessoal. Em 2017 lançou o Nubank Rewards, e a NuConta.

Comments Off on Nubank é primeira startup avaliada em em 10 bilhões de dólares

E-commerce brasileiro cresce no primeiro semestre

e-commerce brasileirodemonstra sua força ante as instabilidades econômicas. No primeiro semestre deste ano, o faturamento do setor foi de R$ 26,4 bilhões, apresentando uma taxa de crescimento de 12% antes ao mesmo período de 2018, cuja receita foi de 23,6 bilhões.

As informações são do Webshoppers, relatório semestral do comércio eletrônico brasileiro, conduzido pela Ebit-Nielsen, uma das principais entidades que faz a medição do e-commerce. 

Número de pedidos e ticket médio

A taxa de pedidos aumentar em 20%, chegando aos 65,2 milhões (no ano passado esse número foi de 54,4 milhões). Além disso, houve um aumento de 18% no número de consumidores que fizeram sua primeira compra online. 

O primeiro semestre confirmou a consolidação do e-commerce nacional como canal de vendas em eventos sazonais, a exemplo dos Dia das Mães, Carnaval e Dia dos Namorados. 

Nem tudo são boas notícias. Apesar do cenário positivo, houve uma queda de 7% no valor do tíquete médio, que passou de R$ 433 para R$ 404. O tíquete médio é um indicativo com a média do valor gasto nas compras online. 

Perspectivas de crescimento

De acordo com as previsões do Ebit, o segundo semestre deve se manter na casa dos 12% de crescimento, impulsionado pelas vendas de dia das crianças e fim de ano. A quantidade de pedidos também deve permanecer em alta, chegando aos 144 milhões, 18% acima dos números do ano anterior. 

Em contrapartida, o tíquete médio deve continuar diminuindo, com queda média de 4%. De acordo com Ana Szasz, CEO da Ebit, é possível afirmar que o país permanece na rota do e-commerce, em especial com produtos de bens não duráveis, que se enquadram nas categorias de menor tíquete médio, o que justifica sua redução. Apesar da redução no tíquete médio, o e-commerce nacional como um todo vai bem. Principalmente se forem consideradas as constantes revisões negativas do PIB, incertezas geradas pela instabilidade sócio-econômica, taxa de desemprego que continua elevada.

Comments Off on E-commerce brasileiro cresce no primeiro semestre

Brasil é o segundo país do mundo a bater metas da OMS para o combate ao tabagismo

O Brasil e a Turquia foram as únicas nações a adotar medidas para reduzir o consumo de cigarros indicadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde. Veja mais notícias sobre o relatório apresentado pela organização. 

Entre as medidas estão:

monitorar o consumo de tabaco;

criar políticas de prevenção;

fazer com que as empresas cumpram as proibições acerca da publicidade, patrocínio e promoção;

advertir a respeito dos perigos do tabaco;

aumentar a carga tributária sobre o tabaco;

oferecer ajuda aos consumidores que querem parar de fumar;

proteger a população contra a fumaça do tabaco. 

Essa é a sétima edição do relatório da OMS. De acordo com o documento 5 bilhões de pessoas no mundo vivem em algum país que adotou medidas de controle sobre o tabaco, a exemplo de embalagens com imagens chocantes para advertir os fumantes. Esse número é quatro vezes maior do que há dez anos. 

O Ministério da Saúde divulgou nota sobre o relatório. Segundo a nota, o país é referência internacional no combate ao tabagismo. Também enfatizou a posição do Brasil frente às medidas propostas pela organização. O que demonstra que implementamos as melhores práticas, a fim de cumprir as regras propostas pela OMS. 

O relatório não leva em consideração o ponto em que o governo estuda reduzir a tributação sobre o cigarro, uma política que não vai de acordo com as recomendações da organização. A redução visa combater o contrabando de cigarros oriundos do Paraguai. 

Brasil serve de exemplo para outros países

Apoiar os indivíduos que querem largar o vício a tabaco. Esse é o principal ponto a ser implementada. Ocorre que apenas 23 nações disponibilizam essa alternativa em todo o mundo. O Brasil se destaca por ter batido a meta mundial de 15% da população fumante. Em 2017 (ano da última medição), 10,1% da população brasileira era fumante. De acordo com Inca (Instituto Nacional do Câncer) entre os anos de 2005 e 2015 cerca de 1,6 milhão de pessoas se dispuseram a realizar o tratamento para acabar com o vício do cigarro. Esse tratamento é oferecido por quase 5 mil unidades de saúde.

Comments Off on Brasil é o segundo país do mundo a bater metas da OMS para o combate ao tabagismo

Conheça a escritora que tem inspirado mulheres que apresentam dificuldades para engravidar

Ter filhos é o sonho de muitas pessoas. Para alguns casais, contudo, esse desejo pode esbarrar na dificuldade de se engravidar. De acordo com notícias referentes a dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) a cada grupo de cinco casais, é provável que um tenha dificuldades dessa natureza. Somente no Brasil, o número de casais que sofrem com infertilidade chega a oito milhões. A saída encontrada por muitos é a fertilização em vitro, tratando-se da mais avançada técnica para se conseguir engravidar.

Embora este tratamento possa apresentar até 50% de efetividade, há a parcela de casais de não obtém a tão desejada gestação. Gabriela Lacerda, escritora e ex-tentante, como gosta de ser chamada, recomenda que o período quando se tenta engravidar deve ser permeado por tranquilidade, devendo-se evitar ansiedade excessiva com essa questão. Gabriela disse que conseguiu se manter tranquila durante o processo em razão de ter se apegado à fé.

No caso específico da escritora, a dificuldade em engravidar partia de seu marido, uma vez que havia adquirido sequelas de varicocele. Embora tivesse procurado tratamento para poder lidar com a doença, o esposo de Gabriela não conseguiu sair ileso da situação. Assim sendo, a saída foi a realização de fertilização in vitro. Ela destaca que o problema deve ser concebido de forma conjunta, ou seja, a dificuldade deve ser enfrentada pelo casal e não apenas por um dos cônjuges.

Conforme comemora a escritora, logo na primeira tentativa do tratamento ela conseguiu engravidar. Ela disse acreditar em processo de fertilização conduzido com leveza e assertividade. O filho do casal, Gael, hoje já está com quatro anos de idade, uma vez que tudo teve início no ano de 2014 e ela deu à luz em 2015. Após a realização do que considera ter sido o seu maior sonho, Gabriela achou que era a hora de dar apoio moral a outras mulheres que se encontram nessa mesma situação.

No ano de 2016 ela divulgou um vídeo em que relata toda a sua trajetória até atingir o seu objetivo de ser mãe. O intuito de sua atitude, conforme ela mesma destaca, é levar esperança para outros casais, a fim de que consigam enfrentar esta situação da melhor maneira possível.

Saiba mais:

https://www.terra.com.br/noticias/dino/escritora-baiana-inspira-mulheres-que-estao-tentando-engravidar,6e480aa15958abd852eb472064996076ntsm5c4i.html

Comments Off on Conheça a escritora que tem inspirado mulheres que apresentam dificuldades para engravidar

O que são e como iniciar os negócios sustentáveis?

Os negócios sustentáveis já são uma realidade, permitem criar uma forma de consumo mais inteligente e eficiente do ponto de vista ecológico. Isso porque o consumidor quer um posicionamento das marcas sobre o impacto que causam no meio ambiente e as soluções que oferecem.

O que é preciso para abrir um negócio sustentável?

Negócios sustentáveis devem englobar questões ambientais, econômicas, sociais e energéticas. Nesse sentido, um empreendimento que foque nas questões sustentáveis precisam ser:

ecologicamente correto;

socialmente justo;

promover a diversidade;

e ser economicamente viável.

1. Tenha a sustentabilidade como um valor do empreendimento

A sustentabilidade deve ser um propósito da empresa e não algo que as empresas vão fazer porque agrega valor à marca, “está na moda” ou porque é uma preferência dos clientes. Se os gestores não colocarem na cabeça que isso precisa ser algo mais consistente ou uma obrigação, o mercado não vai aceitar.

2. Procure fornecedores sustentáveis

Você pode desenvolver seu próprio produto ou serviço ou adquirir insumos sustentáveis para a produção. Para isso é ideal desprender tempo para a busca de fornecedores confiáveis.

3. Dê o destino adequado para seus resíduos

Se não puder reciclar, faça mais do que apenas instalar lixeiras para reciclagem. O ideal é gerenciar os resíduos com parcerias com cooperativas de reciclagem e outras empresas que podem dar o destino ecologicamente aceito para seus resíduos.

4. Dê preferência por fontes de energia renováveis

Um exemplo é a energia solar, que se tornou mais eficiente e acessível. Além disso, busque utilizar equipamentos com eficiência energética.

5. Respeite leis ambientais

Mais do que isso, adote práticas que tragam mais valor agregado ao seu negócio. Além de reforçar seu apelo sustentável, essa medida garante respaldo jurídico e evita problemas futuros.

6. Não tenha medo de mudar

Abrace as mudanças e não tenha receio de pesquisar, testar e achar novas oportunidades. Coloque em prática processos novos e eficientes, buscando sempre se reinventar. É possível começar um negócio sustentável mesmo que pequeno, mas é preciso foco, capacidade de apresentar algo novo e capaz de atender a uma necessidade de mercado.

Comments Off on O que são e como iniciar os negócios sustentáveis?