Algumas figuras acompanham a vida dos brasileiros há décadas. Vez ou outra, basta passar no supermercado para levar as ilustres companhias para casa. São, na maioria das vezes, visitas apetitosas e sempre bem-vindas.

Os rostos estampados nas embalagens trazem curiosidade para muitos, já que, boa parte dos consumidores conhecem o produto, mas não o embaixador da marca que ali está.

Para sanar um pouco desta curiosidade, trouxemos hoje algumas respostas que, certamente, farão você olhar de forma diferentes quando comprar um dos produtos descritos abaixo. Confira!

Casa do Pão de Queijo

Arthêmia Carneiro é o nome da simpática velhinha que sorri nas embalagens da Casa do Pão de Queijo. Mineira de Monte Alegre, a doce senhora foi a responsável pela deliciosa receita de pão de queijo que estimulou seu filho a iniciar a rede de lojas. A homenagem, mais do que justa, eternizou Dona Arthêmia, falecida em 1997 com 92 anos.

Palitos Gina

Duas questões respondem a esta misteriosa pergunta. Gina, que foi, inclusive, meme em redes sociais, é uma figura doce que sorri com seus belos olhos azuis nas embalagens da marca de palitos.

A primeira resposta é sobre a modelo que ali figura. Seu nome é Zofia Burk, uma polonesa que desde os 5 anos de idade reside no Brasil. Ao aceitar um trabalho como modelo, Zofia não imaginou que ficaria conhecida nas mesas e armários de muitos brasileiros. A situação chegou a até mesmo trazer leve incômodo que quase resultou em processo contra a marca.

A segunda questão é: de onde surgiu o nome Gina? Bem, este era o apelido da mãe dos fundadores da empresa, Rose Del Nero Rela que, ao contrário de Zofia, deve ter ficado bem feliz com a fama repentina de sua alcunha.

KFC

Kentucky Fried Chicken não é o nome do homem que estampa os baldes do frango frito mais vendido do mundo. Na verdade, este nome traz o nome de Kentucky em homenagem ao estado americano onde surgiu a primeira loja da KFC.

O simpático senhor grisalho que estampa o logo é o fundador da rede, Harlan David Sanders, ou Coronel Sanders, que faleceu em 1980 com a idade de 90 anos.

Ronald McDonald

O palhaço mais famoso do mundo teve sua origem inspirada em um personagem muito conhecido dos brasileiros: o palhaço Bozo.

Na TV americana, o papel era protagonizado por Williard Scott ficou megapopular a ponto de o McDonalds pedir que ele criasse um palhaço apaixonado por lanches da marca.

O primeiro resultado em nada lembra o feliz palhaço de cabelos vermelhos e roupa amarela. Na verdade, Williard criou um personagem que não exprimia muita simpatia com seu nariz feito de copo de refrigerante. Graças aos estudos de mercado, o personagem criado há 54 anos passou a ser muito mais simpático.