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Como gerenciar bem os retornos em uma loja virtual?

Garantir entregas rápidas, sem problemas e, o mais importante, com um pedido de devolução é principalmente do interesse dos negócios online. Como resultado, a loja não apenas mantém uma imagem positiva, mas também cria um vínculo entre o consumidor e o vendedor, porque o consumidor está mais ansioso para retornar a uma determinada loja virtual, recomenda sua oferta e cria uma melhor experiência relacionada ao serviço. O comprador aprecia que ele tem a oportunidade de devolver a mercadoria e que é um serviço gratuito e fácil. A loja online visa reduzir o custo desta operação ao máximo e reduzir todas as formalidades ao mínimo.

Gerenciamento de processos de devolução – Como no caso de entregas tradicionais, as devoluções podem ser realizadas de duas maneiras: coleta por correio ou envio das mercadorias devolvidas em um ponto especial de envio e recebimento.

Embora a logística de devoluções esteja se tornando cada vez mais popular, nem todas as empresas têm uma oferta especial para lidar com esse tipo de remessa. Eles são tratados como um processo normal no qual o remetente e o destinatário são trocados. Para lidar com pedidos de retorno de maneira eficiente, você precisa da total integração do sistema de e-shop ao sistema do correio. Assim que o consumidor informa as mercadorias para devolução via Internet, a transportadora é automaticamente notificada. Depois de preencher todos os dados, o consumidor imprime o formulário de devolução e as cartas de porte (se o pacote for retirado pelo correio) e os anexa ao pacote. Os conhecimentos também podem ser impressos por um correio.

Como é um bom retorno? Atualmente, existem várias opções de manipulação de devoluções no site doméstico que diferem em termos de como a etiqueta é gerada e o correio é solicitado a coletar o pacote. Todas essas opções estão conectadas pelo fato de o remetente ser o destinatário final da remessa original (consumidor) e o remetente ser o remetente, por exemplo, uma loja virtual. A primeira opção envolve a geração antecipada de uma carta de porte, ou seja, quando a embalagem original é enviada pela loja virtual. O consumidor que recebe seu pedido recebe um conhecimento de remessa completo, que pode ser usado se quiser devolver a mercadoria. Nessa situação, o consumidor é responsável por entrar em contato com o correio e solicitar a remessa de devolução.