Blackout Zone

PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

Artistas participam de shows beneficentes direto de suas casas

Durante o período de isolamento social implantado em grande parte do planeta, vários artistas estão se mobilizando para realizar espetáculos direto de suas casas, com fins beneficentes. No final do mês de março, por exemplo, o astro inglês Elton John protagonizou uma maratona de shows que contou com a participação de vários astros da música pop e country.

Diretamente de suas casas, Elton John e Billie Eilish, Alicia Keys, Backstreet Boys, Mariah Carey, Tim McGray e outros, resolveram se unir para entreter o público que está confinado em cada e também incentivar as pessoas a se preservarem nesse momento difícil. Através de gravações caseiras, feitas inclusive por celulares e câmeras de uso pessoal, os astros se apresentaram de forma informal, o que atraiu a atenção de milhões de internautas.

Além disso, o espetáculo também foi transmitido pela emissora Fox na televisão norte-americana. Com o intuito primordial de conscientizar sobre o novo coronavírus, o show também realizou um belo tributo aos profissionais da área da saúde que estão se esforçando dia e noite para combater os efeitos da pandemia mundo afora. Somente nos Estados Unidos, os casos já superam a marca de centenas de milhares de infectados, com mais de 12 mil óbitos.

Com a venda da transmissão para a televisão e os ganhos obtidos com a exibição na internet, os artistas reverteram todo o dinheiro arrecadado para as entidades “Feeding America” e “First Responders Children’s Foundation”, dedicadas a levar comida aos mais necessitados e cuidar de crianças em situação de risco, respectivamente.

No Brasil, alguns artistas também estão se mobilizando em iniciativas similares. Esse foi o caso da dupla Jorge e Mateus, que realizou uma live no início do mês de abril no Youtube, a qual quebrou todos os recordes da plataforma e chegou a ser assistida por mais 3 milhões de pessoas simultaneamente. Com o nome de “Na garagem”, a apresentação teve mais de 4 horas de duração e esteve entre os assuntos mais comentados do dia nas redes sociais.

Durante o show, os cantores sertanejos pediam que os fãs e espectadores fizessem doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene para serem distribuídos entre a população de baixa renda do país. Segundo as notícias, cerca de 216 toneladas de alimentos foram arrecadados, além de 10 mil frascos de álcool gel.