Desde o início de 2016, quando a Neogama foi escolhida, efetivamente, para assumir parte da conta de O Boticário, o publicitário Alexandre Gama vem desenvolvendo e assinando campanhas para as linhas antissinais da Active, cuidados pessoais da Nativa SPA e maquiagem da Intense da marca.
A mais recente campanha lançada pela agência, para esta que é considerada uma das maiores marcas brasileiras de cosméticos e perfumes, foi destinada à nova linha da Nativa SPA. A publicidade destaca a Quinoa como o novo ingrediente incorporado aos produtos da linha, onde gotas da planta do famoso grão dourado, originário do Peru, passaram a fazer parte da composição de todos os produtos da submarca em questão voltados para os cuidados com o corpo.
O contexto do comercial, segundo a assinatura de Alexandre Gama como diretor geral de criação, pode ser resumido pela frase “Pele bonita é pele que vive e usa Nativa SPA”.
Chamada de Receita, a peça visa atribuir ao imaginário feminino receitas de como deixar a pele mais bonita vivendo intensamente e usando os produtos que contém as gotas purificadas de Quinoa que proporcionam uma hidratação mais abundante e profunda. No decorrer do filme a narradora oferece algumas sugestões descontraídas para serem realizadas ao longo da vida como se fossem dicas para quem quer manter a beleza vivaz da pele.
Acompanhando o lançamento do comercial de Alexandre Gama feito para veicular na internet e TV, também foi desenvolvido um filme de poucos segundos onde são oferecidas breves explicações sobre a origem do grão de Quinoa, seus benefícios e a aplicação do ingrediente nos produtos. Além das mídias acima mencionadas, a campanha inclui divulgação em catálogos da marca O Boticário, PDV e mídias impressas.
Foi em 1999 que o publicitário e empresário Alexandre Gama, um dos mais importantes profissionais do segmento no país, fundou a Neogama. A dedicação e o profissionalismo empregados em cada trabalho permitiu que a empresa fosse considerada a agência brasileira que mais cresceu em apenas 3 anos de atuação no mercado, sendo também a primeira agência do Brasil a receber um Cannes Lion em seu primeiro ano de existência.
A agência brasileira conta com uma vasta carteira de clientes que seguem as mais variadas linhas de atuação no mercado nacional e internacional. Entre elas podem ser citadas: Asics, Sompo, O Boticário, Ypê, Mobil, Renault, Move Institute e Santher.
A Neogama integra a holding global Publicis Groupe que, no início de 2016, anunciou a fundação do Global Creative Board e instituiu Alexandre Gama como um dos seis líderes criativos ligados ao Publicis Groupe para auxiliar, com soluções criativas, nas necessidades futuras do Grupo.
Diante do know-how adquirido com os anos de experiência, Gama aceitou participar três vezes do Festival de Cannes atuando como jurado e avaliando trabalhos inscritos nas categorias Film e Press. Seu histórico profissional é composto de várias premiações nacionais e internacionais por seus notáveis trabalhos. Também foi eleito, em algumas ocasiões, como um dos destaques profissionais da publicidade brasileira e como dirigente de agência do ano.