Blackout Zone

PROPAGANDA SENDO A ALMA DO NEGÓCIO

Segredos do crescimento explosivo

Você provavelmente já ouviu o termo “hackers de crescimento” em algum lugar, certo? Não? Então você definitivamente ouviu como o sucesso explosivo (e não pode dizer o contrário) aconteceu com projetos como Facebook, Uber, Airbnb, Hotmail, Dropbox e outros. Seu triunfo foi tão rápido que parecia que a liderança dessas empresas havia invadido a própria essência do sucesso e adquirido conhecimento que hoje é de bilhões de dólares.

Esses precedentes levaram a um repensar abrangente das atividades de gerenciamento e marketing, ao surgimento na Internet de muitas publicações e notícias sobre esse tópico e, de fato, ao próprio termo “hackers de crescimento”. Muitos empreendedores se concentraram em técnicas e técnicas especiais que, segundo seus autores, contribuem para o crescimento de 10 vezes da empresa e esquecem completamente de coisas sediciosas, como crescimento sistemático e pensamento estratégico. Todo mundo quer tudo tão rapidamente.

Esses truques são inúteis? Claro que não. Devemos focar neles 100% e redesenhar completamente nosso programa de marketing? Tudo aqui não é tão óbvio. O hacker de crescimento também possui uma notável engenhosidade em relação à invenção de novas maneiras de atrair clientes. Se as estatísticas não indicarem a saída de uma situação específica, ele irá além e encontrará a resposta além das fronteiras do banco de dados.

Curiosidade. Um desejo de conhecimento e um domínio ainda maior da situação – esse é um dos motivos de qualquer hacker produtor.

O hacking de crescimento foi uma bênção e uma maldição. Por um lado, concentra os profissionais de marketing no desenvolvimento de produtos e em quão importante é sua relevância para o mercado. Por outro lado, muitos consideram o hackeamento de supermercado um caminho rápido para a riqueza, e isso é fundamentalmente errado.

Muitos profissionais de marketing respeitáveis ​​declaram com total responsabilidade que hackers de supermercado não são mágicos ou mágicos. Técnicas que em um piscar de olhos podem torná-lo rico não existem. De fato, mesmo a própria definição, adotada por unanimidade para um fenômeno como hackers de crescimento, ainda não existe.

Então, o que um comerciante comum e iniciante devem fazer? Como não cair nas armadilhas dos hackers de supermercado e tirar o máximo proveito disso. Na verdade muito simples. Tudo o que você precisa fazer é duas etapas: a primeira é tirar da cabeça toda a sabedoria do cultivo de hackers (técnicas e truques) que você aprendeu na Internet; o segundo é estabelecer um processo sistemático e sistemático de crescimento em sua empresa para você e sua equipe.