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Segmentação e personalização de email marketing

Nos últimos anos, o email como ferramenta de marketing foi declarado morto uma dúzia de vezes. No entanto, ainda é mais animado do que todos os vivos, e nas mãos de profissionais de marketing habilidosos continua a mostrar resultados muito bons. Primeiro de tudo, devido à segmentação e personalização.

Na verdade, é aqui que o divisor de águas passa: aqueles que segmentam e personalizam seus boletins de notícias recebem um bom retorno, e aqueles que não fazem isso dizem que o e-mail está morto.

O erro mais caro na segmentação e personalização não é usar dados sobre o comportamento dos clientes e, à moda antiga, usar o método de“ bombardeio”.

Tendo a capacidade de usar informações sobre as ações (ou inação) dos clientes e outros aspectos de seu comportamento, você pode encontrar com mais precisão o caminho para o destinatário-alvo – aquele que será mais suscetível à mensagem.

Porém, embora exista uma enorme lacuna entre o que os profissionais de marketing desejam de personalização e segmentação e o que eles realmente fazem nessa direção:

O método “bombardeamento” de email há muito tempo está desatualizado, mas muitos otimizadores continuam a executar campanhas desse tipo. A segmentação do público-alvo é muito importante, mas muitos otimizadores não vão além de dividir o público em usuários ativos e inativos.

Envie cartas para as pessoas certas na hora certa. Os termos “segmentação de email” e “personalização de email” são usados ​​juntos e separadamente. Como resultado, há alguma confusão nas definições. Para esclarecer, você precisa entender que esses são dois conceitos diferentes e dois métodos diferentes, mas são mais eficazes quando usados ​​juntos.

Como aumentar a abertura da sua lista de endereços? Se você não fizer a segmentação, terá uma lista grande de endereços de email para distribuição. Após a segmentação, você possui dezenas dessas listas, porque a partir de uma lista grande, você seleciona endereços para parâmetros específicos ou combinações de parâmetros.

Por exemplo, é lógico dividir uma lista grande em pelo menos duas categorias – usuários ativos e inativos. Alguns estão familiarizados com o seu conteúdo ou produto, outros podem não ter ouvido falar de você. Ao enviar a eles conteúdo diferente com base nesses dados, você pode aumentar a conversão, ou seja, o número de conversões de email para uma página de destino ou site.